sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Um emprego de natal no shopping


Com a chegada do final do ano e a proximidade do natal as chances de um emprego, mesmo que temporário, aumentam. A grande demanda do comércio nesta época é a responsável pelo surgimento de novas oportunidades de emprego. O principal foco dos que buscam uma colocação são os Shoppings Centers por ter uma grande concentração de lojas.


De acordo com a gerente de marketing Cyntia Lourenço do BH Shopping é um bom momento para sair em busca de novas oportunidades, pois o comércio deverá ter uma grande demanda este ano. “O trabalho temporário não deve ser encarado como um mero passa tempo, ou como algo ruim, pois é uma porta que se abre e mesmo que a pessoa não seja efetivada, um bom profissional sempre é lembrado.”, diz a Cyntia. Devido ao aumento das vendas a gerente acredita que os shoppings são grandes responsáveis pelas contratações temporárias nesta época.

Para a estudante de Comércio Exterior, Aline Peixoto Silva, de 23 anos o presente de natal chegou mais cedo com um emprego de vendedora na loja em uma loja de brinquedos do BH Shopping. “Sou adepta do velho ditado de quem chega primeiro bebe água limpa. Quanto mais cedo sair a procura, maiores são as chances.”, afirma Aline. A estudante ainda afirma que as pessoas que buscam uma vaga em shopping não devem ficar presas apenas ao jornal, internet ou agências. “A maioria das lojas anunciam as vagas na própria vitrine. O negócio é passear pelo shopping de olho bem aberto, como se estivesse a procura de uma roupa para um grande evento.”, brinca a Aline.


Ainda de acordo com pesquisa ao site da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e do Trabalho Temporário (Asserttem), serão abertas cerca de 113 mil vagas temporárias no Brasil este ano, 8% a mais que em 2007. Metade das vagas oferecidas estão destinadas ao sudeste. A Asserttem ainda informa que há uma probabilidade de que 42 mil dos empregados no país, ou 37%, sejam efetivados. Para a empresa é conveniente aproveitar os melhores candidatos e efetivá-los após o término do serviço temporário devido à escassez de profissionais qualificados no mercado.

Nenhum comentário: