sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal e depois.... 2011 !!


O Natal já chegou e com ele mais um ano termina....


2011chega renovando todas as nossas esperanças e emoções, nos fazendo pensar que tudo será diferente. Temos sede de mudanças e grandes transformações. Queremos que o ano que está nascendo seja totalmente ou até mesmo igual ao que passou. Tudo vai depender do balanço final. Que ele traga um emprego melhor, um novo amor, uma casa maior, um corpinho sarado e outros milhares de desejos a serem realizados.


Querer, poder e conseguir !!! Frase dita constantemente, principalmente nesta época do ano. Mas o que as pessoas tem feito realmente para alcançar os seus objetivos?? Que conselhos eles dão??

Se sairmos pelas ruas perguntando o que cada um anda fazendo, receberemos as mais diversas respostas, tipo "Eu apenas rezo, pois Deus fará tudo por mim". A fé é muito bonita e valiosa, mas esperar que Deus resolva todos os problemas é muito complicado. Com um planeta que a cada dia a população cresce é díficil atender a todos. Acredito que Deus teria que criar uma Central de Atendimento ao Cliente e mesmo assim talvez não conseguisse atender todo mundo. Ficar sentado, olhando para o céu e esperando que as coisas caiam de lá não existe. Deus com certeza dá uma forcinha, mas temos que fazer a nossa parte também.


As pessoas tem qeu se conscientizar, de uma vez por todas, que as grandes mudanças acontecem de dentro para fora, através do aprendizado que leva ao amadurecimento. Estamos falando de crescimento interno, que na maioria das vezes os fatores externos, tais como perdas, são o gatilho para iniciar as transformações. Os momentos de alegria são efêmeros e para muitas pessoa raros. Muitas vezes colocam os bens materiais em primeiro lugar e esquecem das pessoas.


Neste ano que vai nascer não vamos apenas ficar nas promessas, vamos fazer realmente diferente. Iniciar uma transformação de dentro para foe e definitiva. Para começar faça duas listas, sendo a primeira de tudo que almeja e a segunda das atitudes e sentimentos que não fora bons neste ano que está indo embora. Seja sincero, abra seu coração para você mesmo, afinal mentir é muito feio, ainda mais se for para si mesmo. Não estou falando para você desenterrar coisas do arco da velha e tentar resolver, pois sicneramente não vai adiantar, você apenas vai ficar remoendo coisas. Comece daqui pra frente, claro que se tiver como remediar desastres do passo ótimo, mas não martirize por isso.


Depois das meudanças internas, nada como uma repaginada no visual, afinal na melhor para levantar a estima. Encha sua vida de cores, tire o preto do seu armario, claro que uma peça ou outra não faz mal nenhum. Corte e pinte o cabelo, faça as unhas, faça aquela depilação caprichada e não deixe fazer uma boa massagem relaxante. Enfim, receba o ano de bem, com boas energias e sempre mantenha o pensamento positivo, pois este é o primeiro passo para qualquer outro.




segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Descabeladas

Loiras, morenas, ruivas ou qualquer que seja a outra cor do cabelo as dúvidas e inseguranças são sempre as mesmas que povoam a cabeça feminina. O mundo evoluiu e com isso as preocupações também.... para algumas apenas aumentara, já para outras mudaram completamente. Lavar, passar, cozinhar e as demais rotinas do lar deixaram de ser a única ocupação de uma mulher. Hoje elas estuda, trabalham fora e dentro de casa, tomam conta do marido, dos filhos e ainda tem tempo para se cuidarem.
Estamos falando das mulheres que sobrevivem nas diversas "selvas de pedras" espalhadas por este país a fora. Somos consideradas choronas, sensíveis, melosas, instáveis, xeretas e muitas vezes LOUCAS !!!! O grande sonho da maioria dos homens, segundo afirmação dos próprios, é entender a cabeça das mulheres. Bom, tarefa um poucoi complexa, afinal nós mulheres não nos contentamos com qualquer coisa. Somos muito exigentes mesmo e não desistimos fácil. Lutamos e conquistamos o nosso espaço nesta sociedade 99,9% masculina, no qual os melhores empregos são destinado aos homens.
Antigamente só nascíamos para atender todas as vontades da clase masculina. éramos educadas para saber cozinhar, lavar, passar, organizar a casa, satisfazer todos os desejos do amado marido e parir. Meu Deus, como nossas ancestrais eram boas parideiras!!! Era uma criança na barra da saia, uma no colo e outra no ventre. A mulher não tinha vontade própria, seus desejos eram massacrados dentro delas, antes mesmo de nascer.
Sexo por diversão... nem pensar!!! Somente para satisfazer o marido e quando eles queriam... Detalhe a mulher não podia se mexer demais ou manifestar seu tesão no memomento do sexo, pois eram consideradas prostitutas e logo os maridos achavam que elas estavma aprendendo na rua com outros homens. Aff, imagina tranar sem poder soltar a franga?? Ou então quando der na telha virar para o marido e propor fazerem um canguru perneta descalço?? Mas o mais importante poder decidir se está afim ou não de transar, se quer apenas ficar deitada na horizontal, comendo chocolate e vendo aquele filminho água com açúcar.
Ser mulher nunca foi fácil, nem mesmo hoje que conquistamos o nosso espaço, continuamos sofrendo os mesmos preconceitos da sociedade masculina. Mas somos uma raça guerreira, que nunca desiste, que chora, grita, espeneia, descabela e ao mesmo ri. Somos mulheres que apenas tentam viver e ser felizes, ams que infelizmente são incompreendidas.
Minha amiga mulher, companheira de classe e guerreira como as demais, aqui será o nosso ponto de encontro para juntas desvendarmos e solucionarmos os dilmas do universo feminino.